Fique por dentro das últimas notícias

CRCRS 16 de março de 2023 Notícias
Prezados (as):

A plataforma está disponível para profissionais da contabilidade com registro ativo no CRCRS.
Com o objetivo de melhorar o atendimento ao Programa de Educação Profissional Continuada – PEPC, o CRCRS disponibiliza, além de suas atividades em formato “ao vivo”, a Plataforma “DESENVOLVE” que conta com cursos em formato EAD. Com essa ferramenta, os profissionais com interesse em certificação e em pontuação, deverão seguir as seguintes normas de utilização:
    • Efetuar o cadastro na plataforma (somente no primeiro acesso) preenchendo os campos obrigatórios;
    • Inscrever-se no(s) curso(s) desejado(s) e assistir no mínimo 75% das aulas disponibilizadas para ter acesso ao teste de conhecimento obtido (prova);
    • Ser aprovado no teste.

O que saber antes de iniciar a prova:
    1. Ela é composta de 4 (quatro) questões de múltipla escolha;
    2. O sistema notificará quando:
        I. O profissional deixar de marcar alguma questão;
        II. Ultrapassar o limite de 3 tentativas para aprovação do teste;
        III. Informação indicando o fim das tentativas e não aprovação;
        IV. Prova concluída com sucesso.
    3. Será de sua responsabilidade a finalização e o envio da prova;
    4. Certifique-se de se manter conectado a internet durante a realização da prova.
    5. Certificado de aproveitamento: Será emitido se houver acerto de no mínimo 3 (três) questões (75% de aproveitamento) após preenchimento da avaliação.

Sobre a pontuação:

No mês subsequente à conclusão do curso aqueles que tiverem alcançado o aproveitamento mínimo terão a pontuação adicionadas ao sistema EPC-CFC.

A pontuação de cada curso é homologada em Reunião Plenária, que ocorre ao final de cada mês. Consta na descrição do curso a respectiva pontuação para as categorias elencadas abaixo.

AUD: Pontuação para profissionais que atuam na área de auditoria em qualquer tipo de empresa e que fazem parte do Cadastro Nacional de Auditores Independentes
CMN: Pontuação específica para atender Resolução do Conselho Monetário Nacional 3771/09
SUSEP (Auditoria Susep): Pontuação específica para atender resolução da Superintendência de Seguros Privados
PROGP: Pontuação para profissionais que atuam nas empresas de Grande Porte (Responsáveis e cargo de chefia ou supervisão pelo processo das demonstrações contábeis)
PRORT: Pontuação para os profissionais responsáveis técnicos que assinam as demonstrações contábeis de empresas com faturamento superior a 78 milhões.
PER: Pontuação para profissionais que fazem parte do Cadastro Nacional de Peritos
PREVIC: Pontuação destinada aos profissionais que sejam responsáveis técnicos pelas demonstrações contábeis, ou que exerçam funções de gerência/chefia no processo de elaboração das demonstrações contábeis das empresas reguladas e/ou supervisionadas pela Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc).
PREVICAUD: Pontuação destinada aos profissionais que exercem atividades de auditoria independente nas Entidades Fechadas de Previdência Complementar (EFPC) reguladas pela Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc), na função de responsável técnico pela auditoria independente.
EPC: Educação Profissional Continuada